quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Relato 1

Eu e mais 8 colegas numa sala de aula, dentre nós estão apenas 3 homens, sendo eles: um palhaço, um bêbado equilibrista e um malabarista triste.
Eu olho pra sala e reflito que somos os únicos "sobreviventes", porque fomos os únicos que ficaram para assistir a aula. Todos estão sentados, quando eu levanto e olho panoramicamente. A primeira cena é de 3 meninas conversando e rindo bastante. A segunda é o abraço dos 3 personagens relatados no início.


Acordei.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Novo blog

Caríssimos blogueiros, quanto tempo que não acesso o meu próprio blog! E olha que mesmo sem postar há uma cara, continuei recebendo visitas. Que legal!
Olha só, resolvi dar uma mudadinha aqui. Gosto muito de escrever críticas, mas ultimamente fiquei pensando numa solução pra minha preguiça e resultou no que vocês podem supor através do novo título. Gostaram?
O Confesse Tudo agora é um espaço para compartilharmos sonhos, dos mais bobos aos mais incompreensíveis. Aliás, estes são os que mais tenho. Por que será, hein? Quem sabe vocês podem me ajudar a compreender. Quem sabe nos ajudemos. Sim, porque estes livros de significado dos sonhos são muito interessantes, mas nunca me deram respostas conclusivas.
Os sonhos são o mistério da alma. Hum... Que profundo.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Versinhos de súplica

Todos falam de amor
Todos querem a dor
Onde está o rubor?

Pedem muitas explicações
Pedem razões
Aonde foi que eu errei?

Escrever
Cantar
Ouvir

Todas são de amor
Não aguento mais tanta dor
Escrevam outras coisas, por favor

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

É fogo!

A violência em Salvador ganhou espaço na mídia nacional.
Aqui, que todos dizem ser a terra da alegria, de festa o ano inteiro, agora se mostra mais vulnerável aos ataques de bandidos, traficantes e, diria até, rebeldes sem causa, meros aproveitadores da situação.
A alegria e a festa estão se convertendo em medo e apreensão. Se não fosse o jogo do Brasil logo ali em Pituaçu, a cidade estaria morta.
Mas esta é só mais uma parte de um espetáculo que já se assiste em outras cidades do país. O espetáculo do paradoxo.

domingo, 2 de agosto de 2009

Slim

As coisas modernas tendem a ser slim.
Celular? Só se for fininho.
TV? LCD, Plasma, Led.
Monitor de PC? Que horror aquele CRT!
Mulher bonita e homem gostoso... Slim neles!

E seguindo essa tendência mundial, nosso Fausto Silva, o Faustão (?!) em breve em versão slim.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Feia não, diferente!

É uma loucura não ser magra, esguia e bem-cuidada. As Macabéas são criaturas a parte do mundo. Mas até que ponto as feias tem que desculpar o poeta?
Já é tão comum ser o ideal, o padrão. As feias são feias ou nossos olhos que não aceitam o diferente?
E o estilo de vida que cada um escolhe não é tão diferente o quanto se pensa.
Sua cabeleleira black power, suas roupas dark, sua franjinha cobrindo um dos olhos, seu cabelo loiro de caixinha, as escovas definitivas, progressivas, inteligentes, achocolatadas e não-sei-o-quê-mais só servem pra colocar você em mais um padrão. Tem um bocado igual a você.
Quase ninguém é diferente, talvez as feias sejam.

terça-feira, 31 de março de 2009

Silvio Santos vem aí...

O Grupo Silvio Santos informou nesta terça-feira o interesse em comprar a rede de lojas Ponto Frio, que já anunciou buscar um comprador. Em nota, o Grupo Silvio Santos afirmou que o negócio, caso se concretize, "antecipa o projeto de transformar o Baú Crediário em uma das maiores redes do país".

Folha



Ah eu nesse Grupo...