sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Como não ser criativo

Paira por aqui uma onda de não-criatividade.
Quando houve a ditadura, os artistas tinham que se virar pra apresentarem suas artes. Tudo era mais rico porque metáforas bem feitas são por si só ricas.
Hoje, época de amores instantâneos, artistas desprovidos de arte e inexplicável medo de errar, não existe mais metáfora. Nenhuma música, novela ou filme entra pra história, salvo algumas raríssimas exceções, embora não lembre de nenhuma agora.

7 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vc tem razão .. pois de depois de l~er ficquei pensando em algum artista, novela efim algo que poderia dar um exemplo .. Ah.. mas tipo fulando é é bom e fez isso e não me veio nada em mente ..

Abç.

Camila disse...

Acho que toda essa onda é por comodismo. A novela mesmo é um exemplo disso, sempre a mesma historia: mocinha apaixonada por alguem que nao corresponde a ela, tramas, intrigas, conflitos, familia envolvida, a mulher que faz de tudo para separa-los e no final td se resolve e vive feliz para sempre.O roteiro é o mesmo, só mudam os "artistas", as pessoas gostam disso e é o que dá ibope para a tv. pq eles fariam algo inovador que nao pudesse ser bem aceito pelo publico? é mutio mais facil manter um padrao e se dar bem do que tentar algo que nao fosse dar lucro.a mesma coisa serve para a musica.

Postador disse...

Criatividade para alguns é pegar algo que já existe e colocá-lo de uma maneira inovadora... Muitas históriasditas atuais remontam enredos que já são passados de geração em geração, desde as civilizaçõez mais antigas... Para ser criativo nesse mundo, tem-se que imaginar o inimaginável e o traduzir.
A fome de novidades é geralmente saciada por essa avalanche de idéias copiadas ao melhor estilo da atualidade (diga-se Ctrl+C Ctrl+V).
Infelizmente o ser poeta é um ser chato, ele somente triunfa quando é duvidado e respira quando é sufocado... Nos anos perdidos, perdidos foram também os motivos para criar...
Viva o denovo novo.
Bjos
Pablo

george araújo disse...

se vc ñ lembra, então pra vc ñ tem excessões
...

kkk



bjos
>>

Ravenc disse...

Hoje em dia as coisas andam mto copiadas....
Parecem restos do q já passou...
é oq eu sinto as vzs..
bjus

Anônimo disse...

Nada se cria, tudo se copia. Se dá dinheiro, tá bom. O novo tem "roupagem velha".

E assim vamos com a manada...vamos mesmo?

Anônimo disse...

falando em ditadura, se hj existisse ainda em si, vc estaria no marmore do inferno, a essa altura do campeonato, com esse blog....ehehehehe