sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O salvador do mundo x O salvador de indivíduos

Obama foi eleito presidente dos Estados Unidos, mas também o salvador do mundo. Ele é a esperança que todos têm de melhorar as dores do mundo.
Enquanto cada país reclama de seus problemas e seus respectivos governantes parecem incompetentes diante do negro presidente, uma nova esperança surge a cada dia. A esperança de um salário melhor, de um emprego melhor, de uma casa melhor, de um carro melhor, de uma vida melhor. Miudezas se comparadas com a esperança de milhões de pessoas que não desistiram da dignidade por conta da fome, da seca, das guerras, das doenças incuráveis.
Incuráveis, talvez não. Ontem foi anunciado que um paciente com leucemia e AIDS recebeu uma medula há 2 anos de alguém que tem resistência ao vírus HIV. Resultado: o transplantado vem fazendo exames de lá pra cá e não apresenta mais o vírus, estando aparentemente curado.
Obama é o salvador do mundo, pessoas resistentes ao vírus HIV são possíveis salvadoras de indivíduos. Obama salvará indivíduos até que ponto?

4 comentários:

Jeff disse...

Creio que Obama representa a esperança de mudança, mas não acho que ele será o grande herói que todos acreditam.

Tomara que eu esteja enganado

Postador disse...

Como todo homem que veste lycra, Obama é mesmo um pretenso salvador que está a uma cueca fora da calça do Super Homem. Infelizmente, os super-heróis não passam de mera ficção, assim como o Obama.
O mundo é salvo cada dia como por acaso, ninguém se empenha para isso, e Obama também não o fará, ele já tem um encargo muito grande de ressucitar a falecida superpotência, quiçá alcançar o bem universal.
São tudo histórias contadas de noite para fazer os quenianinhos dormirem em paz.
Beijos
Pablo

Unknown disse...

como todo e qualquer presidente, será salvador até quando for de seu interesse.

bjss

ps.: legal essa parada da AIDS, sempre achei q a leucemia estaria envolvida com a cura do HIV, afinal o q uma faz de um jeito, a outra faz do jeito contrário... mto louco

bjss de novo

Ravenc disse...

OBAMA parece até o novo Deus...
acho tudo um exagero.