terça-feira, 28 de outubro de 2008

Ele em questão

Quem não pensa em dinheiro? Quem não sente um pouquinho de ciúmes? Quem nunca fez o que não queria? Quem já quis o que nunca teve coragem de fazer? Qual a perspectiva de um condenado? Qual a sensação de um assassino? Qual a esperança de um descrente? O que um destemido não faria? O que um amor não move?
O que Deus criou? O que Deus pensou? O que Deus é? Deus é um de nós? Se ele está entre nós, ele já pensou em dinheiro? Ele já sentiu ciúmes? Ele já fez o que não queria? Ele já quis o que nunca fez? Deus é um condenado? Deus pode ser um assassino? A esperança de um descrente vem de Deus? Deus está com os destemidos? Deus é amor?Quem criou? Quem pensou tudo isso? Quem nos move? Deus?

14 comentários:

Larissa Santiago disse...

aiii god!!!
soninhoOoo
:P

O amor e etc. disse...

Tantas perguntas... e eu não sei responder uma se quer. Esses são os misterios da vida, talvez essas perguntas nunca sejam respondidas. : [
Eu acho que Deus é a maior de todas as interrogações

FRENTE disse...

entao vc ama a frente tb...
e nós tb te amamos...
ohhhhhhhhh
o amor é lindo!
viva ao amor...!!!!
hihi



bjos

Anônimo disse...

Se fizer todas essas perguntas pro Edir Macedo, talvez tenhamos bos respostas...do tipo "Templo é dinheiro".

Geddel é uma raposa...apesar da cara de guaximim!

E obrigado pela visita e comentário! :D

Postador disse...

Deus é por sua própria característica um ser/não-ser inexplicável. Acreditar que ele já andou entre nós na forma de Jesus é uma opção, acredita quem quer.
Deus é para mim uma lacuna, um cheque em branco, ele consegue ao mesmo tempo reger o universo e não existir, ele é o homem atrás das cortinas... Figurativamente, claro!
Quem é o seu Deus?
Bjos
Pablo

Anônimo disse...

Deus não é justamente o abstrato, sem formas definidas, não palpável e ao mesmo tempo aquele sentimento forte que te segura, que te faz acreditar que dá pra ir em frente, que quando você chega no fundo te mostra que há única opção é subir, Deus é puramente Fé, é o que está dentro do seu peito e não em ingrejas e dogmas.
E quem nos abandona quando tudo esta perdido, quando matam, quando roubam, quando destróem, é o ser- humano. O livre arbítrio, que deu para seu ego liberdade o suficiente para fazer o que quiser com o próximo, infelizmente.

Beijao

Anônimo disse...

Isso me fez questionar ainda mais, sabia ???

Quem ??? Porque ???

A vida é assim, cheia de coisas para desvendarmos...

beijocas !!!

david santos disse...

Olá!
Estas interrogações são, naturalmente, o que todas as pessoas pensam. São naturais. Só que tu tives-te a coragem de as fazer. Só por isso, os meus parabéns. São, sem dúvida, um sentimento generalizado. É pena que muitas pessoas se escondam e não se interroguem como tu aqui fazes. Se todas as pessoas se interrogassem, o mundo seria muito melhor.
Abraços e muito obrigada pelo texto. Eu adorei.

david santos disse...

Desculpa o erro em tives-te, pois está mal escrito, mas o teu blogue não dá para corrigir.

george araújo disse...

aff!
quem sou eu?
onde estou?
pra ond vou?
ohhhhhhhhh
ohhhhhhhhh


bjos
>>



p.s.: primeira visitinha

Ravenc disse...

Nossas tantas duvidas....
o.O

Ester disse...

Passando para conhecer seu blog!
Parabéns pela facilidade com que escreve..

bjs poéticos,

Ravenc disse...

Nossa me vi agora...
Geralmente tenho essas duvidas antes de dormir.
sério...
bjus
passa no meu blog?
abçs.

Fada Safada disse...

No fundo, no fundo, Deus é mulher.


Criar tantos detalhes da vida, gerar a vida, as dúvidas infindáveis, ser perfeccionista, se preocupar com a opinião alheia e sofrer se as pessoas a esquecerem...
Ah, se isso acontecer Ela promoverá o CAOS, a vingança, a destruição e mostrará sua fúria implacável.

Isso não lhes parece coisa de mulher?

Fada
http://fadasafada.blogspot.com